História, Natureza e Arte



Situado junto a Monsaraz o Convento da Orada destaca-se na planície alentejana. A sua igreja está ligada ao nome de D. Nuno Álvares Pereira, o Santo Condestável que aqui rezou entre as suas batalhas contra os Castelhanos.

O Convento da Orada foi construído entre os anos de 1700 e 1741 tendo albergado a Ordem dos Agostinhos Descalços até princípios do século XIX.

O Convento é atualmente gerido pela Fundação do Convento da Orada que promove a salvaguarda do património arquitetónico, cultural e artístico

Galeria







Alojamentos







Região e Atividades







Descubra também nossas villas:



Quarto Abade

Descobrir

Quarto Triplo

Descobrir



No dia 5 de maio será inaugurada a exposição "Desenfoques", de Inmaculada González, no Convento da Orada.

Nesta exposição de fotografia, a figura humana, representada nas atitudes do quotidiano, é envolta no universo da “desfocagem” onde, através da manipulação gráfica, imerge na “existência avassaladora do Ser”. Numa original e talentosa mostragem das potencialidades da objetiva e dos percursos da luz, as 16 fotografias levam o público a um mundo do mistério, do isolamento e de sentimentos múltiplos como a solidão, as ausências e a saudade, a que ninguém ficará indiferente.

A exposição é da autoria da artista Inmaculada González, natural de Badajoz, licenciada em Belas Artes e docente na área do Desenho.

Artista polifacetada, iniciou a sua carreira na pintura, em 1988. Em 2016, começou a dedicar-se à fotografia, que “era um assunto pendente, não o ato de fotografar em si, mas de mergulhar nas suas possibilidades”.

A exposição de curta duração estará no Convento da Orada entre 5 de maio e 31 de julho de 2024 🖼️